quinta-feira, 13 de abril de 2023

As semijoias são duráveis e resistentes

Desde que abrimos a loja online, focada no mundo das semijoias, muita gente me tem perguntado se as semijoias são duráveis e resistentes. E eu vou responder que sim, as semijoias são duráveis e resistentes quando são bem cuidadas.

De uma forma resumida digo-vos que as semijoias são geralmente feitas de metais não nobres como zinco e cobre que são depois revestidos com várias camadas de metais preciosos, como ou ouro e o ródio. Essas camadas protetoras é que dão às semijoias a aparência de uma joia fina e ajudam a proteger os metais da oxidação e da corrosão.

No entanto, é importante relembrar que a durabilidade das semijoias pode variar dependendo da qualidade do material utilizado e da forma como são cuidadas. Para manter as suas semijoias em bom estado, é recomendado evitar o contato com produtos químicos, como perfumes, cremes e produtos de limpeza, e guardá-las em local seguro e seco.

E vocês costumam usar semijoias?


10 comentários:

  1. Lindas sugestões. Não conhecia.
    Invítote a passar pelo meu último post. Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Isa,
    São lindas, mas não costumo usar.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. São peças bastante bonitas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  4. A minha mulher doutorou-se.
    Prenda?
    Dois(!!!!) colares de pérolas.
    Bfds

    ResponderEliminar
  5. São peças lindas e elegantes sem dúvida. Sim às vezes uso. Bjs

    ResponderEliminar
  6. Gosto imenso de usar este género de peças! Tendo a usá-las mais no Inverno, por cima de camisolas, pois em contacto com a pele, no Verão, já tenho tido algumas experiências um pouco decepcionantes... tens aqui uns modelitos bem tentadores! Para espreitar, assim que a minha Net normalizar... continuo com problemas, apesar de já terem vindo esta semana, ver o que se passava... mas como ainda não quiseram mudar o router... continuo com um sinal bem problemático em determinados horários...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar