segunda-feira, 25 de julho de 2022

Dicas para cuidar da pele e do cabelo durante o verão

Durante o verão e com a chegada da férias as idas à praia, à piscina e as caminhadas ao ar livre, as viagens, o convívio com amigos e família acabam por mudar as rotinas. E já não é a primeira vez que ouço alguém dizer que durante o verão os cuidados com o corpo e cabelo passam um pouco para segundo plano. Mas há rituais que são essenciais eu que não devemos esquecer mesmo em tempo de férias. 

Por isso hoje quero partilhar com vocês um artigo da Atida / Mifarma que nos dá 4 dicas para cuidar da pele e do cabelo durante o verão:

1 - Utilizar produtos "all in one" para cuidar do rosto e (poupar tempo). Uma rotina de cuidados faciais fará com que sinta e pele do rosto mais cuidada, revitalizada e saudável. Para o fazer de forma eficiente e sem perder tempo de praia ou piscina, a Atida / Mifarma recomenda produtos que combinem vários elementos, como vitamina C, E e ácido hialurónico, aplicados diariamente, de preferÊncia de manhã e à noite, Existem também fórmula combinadas que incluem proteção SPF50 e que, para além de nutri a pele, a protegem dos raios solares, Para além destes passos básicos, pode incluir na sua rotina séruns  revitalizantes para sobrancelhas ou contorno de olhos, entre outros.

2 - Manter o cabelo hidratado e cuidado. Isto é algo essencial durante todo o ano, mas especialmente durante os meses mais quentes, devido a fatores como a incidência do sol ou o efeito do cloro da piscina. Para cuidar deste ponto sem perder horas de descanso, existem diversas opções de champôs hidratantes que nutrem o cabelo e o couro cabeludo e proporcionam brilho e suavidade. Para complementar, é aconselhável aplicar séruns que estimulem a hidratação e reparação do cabelo.

3 - Garantir uma pele saudável e resiliente para mitigar os efeitos do sol. A pele está constantemente exposta e precisa de cuidados diários para se manter saudável e resistente, sobretudo nos meses em que a exposição solar é maior, Pode optar por loções e géis corporais adequados para todos os tipos de pele que nutrem, hidratam e suavizam. No caso dos hidratantes, optar por aqueles com uma textura não oleosa e não gordurosa - são a solução ideal para o quotidiano, especialmente após o banho.

4 - Evitar os calcanhares magoados. As sandálias, sejam planas ou de salto, são as rainhas desta época - mas, em conjunto com andar descalço na praia ou na piscina, podem afetar os seus calcanhares. As fissuras, secura, rugosidade ou simplesmente os pés cansados são situações típicas e é, por isso, aconselhável utilizar  bálsamos com aloé vera, que aliviam os sintomas.


E por hoje é isto! Espero que vos tenha sido útil 

12 comentários:

  1. Que os escaldões estalam
    até a alma hé hé hé, brinco...

    Boa e belo dia com alegria de Verão, beijinhos ´.~`)

    ResponderEliminar
  2. Ando a sentir o meu cabelo mais seco, da água do mar. Ver se faço hidratação.

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia essa marca! Acho que é da idade mas eu não deixo de cuidar de mim só porque é férias!
    Beijinho

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia de todo a marca, mas tens aí umas boas dicas para seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela partilha, Isa. São, de facto, dicas muito úteis

    ResponderEliminar
  6. Dicas muito úteis, minha amiga.
    No Verão todo o cuidado é pouco e há que usar
    bons produtos para protecção da pele e cabelos.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  7. Adorei as dicas e os ativos indicados.

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderEliminar
  8. Cuidei do cabelo com uma grande carecada :)))

    ResponderEliminar
  9. Uma marca a que prestarei atenção futuramente!... Óptimas dicas!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar