quarta-feira, 16 de março de 2022

Rotina de cuidados de beleza masculina

Já lá vãos os tempos em que os homens achavam que usar produtos de beleza, para cuidar do rosto e corpo, era coisa de mulher. As novas gerações masculinas dão cada vez mais importância à rotina de cuidados diários de beleza.

E eu estava a ler um artigo da Atida / Mifarma que achei interessante e vou partilhar com vocês. São algumas dicas para a rotina de cuidados de beleza masculina:

1 - Guaraná e vitamina C, aliados na rotina de qualquer homem

Os sinais de fadiga - seja em feições cansadas, olheiras, aspereza, diminuição da luminosidade ou perda da tonalidade da pele - podem ser atenuados ou mesmo eliminados com cremes e produtos formulados com extrato de Guaraná e Vitamina C.

2 - Antes de salvar o mundo....não descurar uma boa limpeza facial

Qualquer rotina de cuidados faciais tem que considerar, em primeiro lugar, a limpeza do rosto. Os tónicos faciais são ótimos aliados independente do seu tipo de pele. a palicação é simples: deve massajar o produto suavemente até ele ser completamente absorvido, para que o rosto fique profundamente hidratado e cuidado. O tónico protegerá o microbioma e preparará a pele para absorver de forma perfeita os restantes produtos que se apliquem.

3 - Pesos e exercícios de intensidade para manter a hidratação e a elasticidade natural da pele

Para ter um estilo de vida saudável, os especialistas da Atida / Mifarma recomendam praticar pelo menos 30-60 minutos de atividade física por dia. Contudo, se opta por fazer exercícios de intensidade com pesos e equipamento de musculação, esta pode ser uma das causas mais frequentes de irritação da pele. Para o evitar, é necessário utilizar cremes hidratantes que restaurem a elasticidade natural da pele e proporcionem a hidratação necessária. Para além disso, incluir este passo na sua rotina de beleza ajudará a manter a pele jovem e saudável, recuperando a firmeza perdida.

E por hoje é isto! Espero que vos seja útil.


7 comentários:

  1. É verdade que os homens estão mudando seu visual. A tendência é cuidar do corpo para manter a elegância.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Como é tão este tipo de partilhas, nada melhor que todos acabamos por cuidar de nós
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  3. Será útil de certeza, até porque tens excelentes dicas :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei das dicas/informações!
    ~~
    Caminhos extensos e cruéis...

    Beijos. Votos de uma boa noite!

    ResponderEliminar
  5. Produtos coreanos oferecidos pelas filhas

    ResponderEliminar
  6. Um post repleto de óptimas dicas e sugestões!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar