sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Máscaras douradas

O uso de máscaras parece que veio para ficar nas nossa vidas. Nunca imaginei que esta necessidade se prolonga-se por tanto tempo. Eu sou das que continua a usar máscara na rua e tenciono continuar a fazê-lo. Não sei até quando. Mas sei que enquanto os números da pandemia não baixarem, significativamente, a máscara vai continuar a fazer parte da minha mesmo que a lei não o obrigue.

Sei que para muitos de vocês é mais aliciante poder usar uma máscara que combine com o vosso look. E o mundo da moda tem dado um contributo importante nesta área. Hoje quero partilhar com vocês algumas imagens da Xula Mask que acaba de lançar máscaras douradas e com cristais a pensar na época festiva.

Estas máscaras são transparentes e foram concebidas a pensar nas pessoas surdas que precisam de ler os lábios. Mas pode ser usado por qualquer pessoa.

Segundo a marca a Xula Mask garante proteção nível II, cumpre com a nova normativa europeia CWA17553 e com a especificação UNE 006/2020, com eficácia de filtro de aerossóis superior a 96% e eficácia de filtro de partículas superior a 95%. Tem ainda um novo tratamento repelente de água de alta tecnologia, melhorando as taxas de impermeabilidade e assim a segurança do utilizador contra gotas externas potencialmente contaminantes. É feita de um têxtil reutilizável e pode ser lavada, à mão ou à máquina, 40 vezes. Pode ser seca com um secador para reativar o revestimento protetor. Por ser um têxtil altamente respirável, evita a condensação e embaciamento dos óculos.

Para os interessados, está à venda no site da marca.


14 comentários:

  1. Se as pessoas usassem o cérebro e apagassem a televisão, esta palhaçada acabava num instante. Mas como as pessoas engolem toda a peta que se lhe dá e são intrinsecamente corruptas por isso, esta ditadura só vai piorar e as pessoas só vão acordar quando se aperceberem que sacrificaram os seus filhos para crimes contra a humanidade!

    ResponderEliminar
  2. Além de horrível, a utilidade é muito questionável.
    Nunca gostei

    ResponderEliminar
  3. Tenho grandes dúvidas em relação a estas máscaras... Isto é em rede? Onde funcionam?

    ResponderEliminar
  4. Também continuo usando a máscara, infelizmente é preciso, nunca usei máscara transparente, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  5. São giras mas duvido que protejam alguma coisa.
    .
    Feliz Natal. Boas festas.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderEliminar
  6. Compreendo a intenção, mas francamente duvido da sua proteção.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  7. Que parece ser uma boa sugestão, mas não conhecia de todo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  8. Confesso que também duvido em relação à sua proteção

    ResponderEliminar
  9. Continuo a usar máscara na rua e não imagino até quando visto os números continuarem a subir.
    Uso as máscaras FFP2 pois parece que são mais seguras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Tenho algumas dúvidas, sobre o grau de protecção destas máscaras mais transparentes... e da maneira que as coisas estão... e que vão estar, nas semanas mais próximas, eu há muito que já uso 2 cirúrgicas sobrepostas...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar