terça-feira, 20 de abril de 2021

Dicas para ajudar a acabar com a celulite

Celulite, uma palavra temida pela maioria das mulheres. Afinal de contas uma grande percentagem da população feminina sofre com a inestética pele casca de laranja. E quando se aproxima o verão o uso de roupas mais leves e frescas faz com que a celulite se torne  mais visível e dificilmente passa despercebida.

Não é fácil combatê-la mas há alguns cuidados que podem ajudar a minorar a tão inestética celulite. por isso achei interessante partilhar com vocês alguma dicas da Weleda para ajudar a acabar com a celulite.

Aqui vão as dicas:

1 - Ingerir líquidos em quantidade suficiente

Uma boa hidratação do organismo é uma das chaves do nosso bem-estar. Se não beber água suficiente durante o dia, dificilmente as toxinas serão eliminadas e os nutrientes absorvidos. A celulite resulta de uma acumulação inadequada de água e gordura sob a pele, por isso, se não beber líquidos suficientes dificulta a circulação dessa camada e a eliminação dos excessos. Se para si é difícil consumir água diariamente, pode sempre beber tisanas ou sumos naturais sem açúcar. Os chás diuréticos e alguns produtos drenantes, como a seiva de bétula, podem ajudar a drenar a acumulação de resíduos pró-inflamatórios nas células, nomeadamente o excesso de sódio, e restaurar o pH ideal para uma boa hidratação.

2 - Saiba que os alimentos são os seus melhores amigos

Cada vez mais a frase "somos o que comemos" faz mais sentido e temos de ter cuidado com a alimentação, sobretudo quando temos um objetivo em mente. A perda de alguns quilos extra ajuda no combate à celulite, bem como a escolha dos alimentos. Reduza ou elimine alimentos industriais carregados de aditivos que sobrecarregam o organismo e aposte em hortaliças, frutas e proteínas de preferência vegetais, de fácil digestão e assimilação, tais como lentilhas, grão-de-bico e feijões. Alimentos ricos em fibras, como aveia, quinoa e arroz integral, além de ajudarem a manter o corpo sempre em ação, melhoram também o funcionamento do intestino, o que se reflete no combate à celulite.

3 - Expulse as más gorduras do seu dia a dia

Alimentos gordurosos e açucarados ativam a inflamação das células gordas e resultam em....celulite. Embora nem todas as gorduras sejam más, evite os fritos e opte por consumir boas gorduras como o azeite ou o abacate. evite as gorduras animais e as gorduras industriais, sobretudo as gorduras trans, e o excesso de gorduras que desequilibram os ácidos ómega 3, 6 e 9, tais como os óleos alimentares de má qualidade.

4 - Faça exercício de forma regular

Pense que só lhe vai custar até criar uma rotina. Os exercícios ajudam a melhorar a circulação e impedem a retenção dos líquidos, tonificando o corpo e reduzindo a celulite. Pode optar por exercícios localizados na zona dos glúteos, por exemplo, ou então por outras atividades como a corrida, caminhada, andar de bicicleta ou mesmo pilates. O importante é manter-se em movimento. Se puder, complementar o exercício com uma boa massagem!

5 - Potencie os resultados com produtos indicados para a celulite

Aliados a todas as práticas referidas acima, existem produtos capazes de agilizar o processo e potenciar melhores resultados. O Óleo Anti-Celulite de Bétula da Weleda, por exemplo, é um óleo fino com extrato de folhas de bétula, alecrim biológico e gilbardeira que promove o equilíbrio cutâneo para uma pele mais radiante e firme. O seu uso regular suaviza e reafirma visivelmente a pele, reduzindo a aparência da celulite. em apenas 28 dias, com duas aplicações diárias, conseguirá obter uma pele 35% mais firme, 22% mais lisa, 21% mais elástica e diminuir 3,6 centímetros no contorno da perna.


E por hoje, era isto que tinha para vos dizer. Espero que, de alguma forma, este artigo vos possa ajudar.

19 comentários:

  1. Uma alimentação à base de vegetais e frutas frescas de preferência crús (e sem agroquímicos) regenera a saúde por dentro e por fora! Boas dicas! Bjs

    ResponderEliminar
  2. A celulite não é fácil eliminar mesmo.. Mesmo com muito exercício, comida saudável, etc, se pode ter.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a Claúdia, mas não deixo de tentar.
    Especialmente a ingestão de água, menos fritos e o fazer exercício!

    ResponderEliminar
  4. A pessoa que inventar o produto que vai eliminar a celulite será a pessoa mais rica do mundo.

    ResponderEliminar
  5. É muito importante se manter hidratado, e amei saber mais sobre como evitar as celulites.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Posso te dizer que não conhecia de todo, mas sim parece ser bastante bom mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia... :)
    >
    -
    Beijo e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  8. Eu preciso aumentar a ingestão de liquido, adorei as dicas Isa.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  9. Boa dica, preciso lembrar de tomar mais água!
    abraços!

    ResponderEliminar
  10. Amei a dica, arrasou no post.


    Vem dar uma olhadinha no meu último post, espero que goste!
    Beijinhos 😚💕

    Aos Olhos da Diu

    ResponderEliminar
  11. Homem que dê isto à mulher morre...de Covid :))))

    ResponderEliminar
  12. Excelentes dicas!!

    Beijinhos e um bom dia.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  13. Embora não tenha muita de momento... é sempre bom ficar a par das melhores soluções, para tal problema! Um post super útil, e carregado de muito bons conselhos!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  14. Olá Isa!
    Já tinha passado por aqui, mas como na altura não tinha disponibilidade para ler, gravei na memória voltar aqui para ler, pois queria prestar atenção nas dicas!
    Muito bom, gostei de ler e vou seguir os conselhos!
    Um sorriso!

    ResponderEliminar