terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Presentes para mim

Este deve ser o mês que mais se fala em presentes ao longo do ano. Quer queiramos ou não, esta acaba por ser uma época muito consumista. As lojas enchem-se de pessoas, à procura do presente ideal, e os lojistas agradecem!

Em criança acreditava no Pai Natal. Andava dias a tentar perceber qual o presente que ele me ia trazer. Os presentes eram abertos na manha do dia 25 de dezembro e por isso acordava cedo. Ia direitinha à chaminé e lá estavam eles, para mim e para a minha irmã! Tinha chegado a hora por que mais esperávamos, abrir os presentes!

Hoje em dia são muito mais importantes os afetos do que qualquer presente que possa receber. Eu, por aqui, não me meto em grandes confusões e só ofereço presentes a um numero muito restrito de pessoas. 

Estava aqui a pensar e nunca comprei um presente para mim, no Natal. E vocês costumam comprar? Este ano resolvi não pensar em dinheiro e fazer uma lista de presentes para mim. O meu lado consumista despertou e a coisa não correu, lá muito, bem. É que, quando me dei conta a lista já ia longa! Se se tivesse que pagar isto tudo estava tramada!

Querem ver a lista de presentes para mim? Aqui vai!







É claro que não ficava triste se estas coisinhas viessem cá parar! Mas mais importante do que isto tudo, é ter saúde e estar próximo do meus.

25 comentários:

  1. quanta coisa linda!
    amei as botas!
    beijos
    Taty
    https://www.tatycampos.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Eu comprei um presente de Natal para mim. Um carro!
    Compraria também algumas destas peças.

    ResponderEliminar
  3. Faz bem em querer para si algumas coisas…
    Que tenha um Natal cheio de conforto e um ano de 2020 com tudo o que deseja.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Tens aí peças bem bonitas, adorei
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Isa, sou precisamente ao contrário, detesto sentir-me consumista, até por questões ecológicas/ambientais. Hoje, reflito muito mais antes de comprar e raramente me tento. Tenho de precisar e ao mesmo tempo tenho de ter vontade de esvaziar qualquer coisa do meu armário, caso contrário, não teria espaço!
    No entanto percebo essa vontade de se andar bem arranjada e confortável... no meu caso privilegio o conforto e a qualidade e cortes clássicos que posso tornar mais ou menos "arrojados" e descomprometidos com acessórios, feitos por mim, se possível.
    Beijinho, o meu único pedido ao pai natal é a saúde para mim e para os meus e claro estendo este pedido para ti e pronto, uma ou duas pecinhas dessas... :):):)

    ResponderEliminar
  6. Todos os anos compro um presente para mim, geralmente algo que eu preciso, por isso o meu lado consumista fica caladinho :)

    ResponderEliminar
  7. E que bela lista, tem coisinhas bem interessantes.
    Todos os anos digo que vou fazer uma lista para mim e a verdade é que nunca faço, tal como não compro nada para mim, infelizmente a minha lista de prendas a dar é mais do que enorme.
    Apenas nesta epoca, gosto de dar uma lembrancinha ao pessoal de enfermagem, auxiliares e alguns médicos que tomam conta de mim durante todo o ano, daí a lista ser extensa, mas é tudo dado com muito amor e carinho é claro que se eu pudesse daria presentões enorme, mas pronto vale a intenção e o carinho ;)

    ResponderEliminar
  8. Por norma, seleciono sempre um livro para me oferecer :)
    Algumas das peças que partilhaste podiam vir parar cá a casa ahah

    ResponderEliminar
  9. Eu compro sempre um presente para mim no Natal e nos meus anos, normalmente é uma jóia!! Mas tens aqui um problema em mãos ahahahh!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  10. Gostei de algumas das sugestões!

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  11. As sugestões são perfeitas!!!
    Bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  12. Lindas escolhas!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  13. Eu e a minha mulher já trocámos prendas.
    Como somos os dois muito vaidosos...

    ResponderEliminar
  14. É uma selecção de items de muito bom gosto!... De facto... os preços são sempre o grande problema... mas há sempre alternativas mais em conta... quando se procura juntar o útil ao agradável... mas em época de Natal... sempre podemos a permitirmo-nos sonhar... pelo que também não me importaria mesmo nada, de ver tais presentes, debaixo da minha árvore de Natal...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  15. Uma lista e tanto :) Habitualmente também compro sempre qualquer coisa para mim, algo que precise ou queira muito.
    Bjs

    ResponderEliminar