terça-feira, 15 de outubro de 2013

Galerias Lafayette

Lembram-se de por aqui vos ter falado que durante o mês de Outubro as Galerias Lafayette em Paris a par com a moda, se iriam transformar por uns dias numa enorme galeria de arte? Pois bem, esta foi uma iniciativa lançada através do Tumblr da #dieselreboot, a artistas que quisessem ver as suas obras expostas nas famosas galerias, e foram muitos os que aderiram.
Entre os dia 14 e 24 de Outubro, quem andar por Paris  e quiser visitar as Galerias Lafayette, vai poder ver mais de mil obras de artistas, expostas em localizações icónicas das famosas Galerias.

De entre as centenas de artistas que vão ver as suas obras expostas nas galerias, 5 deles foram escolhidos pelo director criativo da Diesel, Nichola Formichetti, a produzir instalações personalizadas nas localizações mais icónicas da entrada e saída das Galerias Lafayette. Deixo-vos por aqui imagens de alguns desse trabalhos:

Eva Papamarariti (da Grécia), usa novas plataformas de média para explorar espaços em  2D e 3D. A sua obra está exposta na porta de entrada da secção de senhora


Roxanne Gatt (do Reino Unido), com especialização em desenho, fotografia e arte em movimento, que desafia normas sociais de género, religião, internet e ideais de perfeição. A sua obra está exposta na área de senhora  do edifício.
 




Nicolas Boillot ( a França), é um artista visual que lida com as mudanças entre o analógico e o digital, e a conexão e deslocamento que a globalização cria. A sua obra está exposta na fachada das galerias.



Kim Laughton (da China), matrimonia a moda e o surrealismo em práticas contemporâneas. A sua obra está exposta na fachada das Galerias.






Sem comentários:

Enviar um comentário